sábado, 21 de janeiro de 2012

2.846 bolsas para ProUni

Hoje, quando abri meu email, a primeira mensagem que vi foi do blog do RENATO TAVARES, sobre o ProUni e resolvi publicar aqui também, pois é informação de utilidade pública. leiam:


2.846 bolsas para ProUni

O sonho de fazer uma faculdade grátis, com tudo pago pelo governo, esta presente na mente de quase todos os jovens que acabaram de sair do ensino médio. Mas conseguir essa bolsa não é fácil, pois como esse é o sonho da grande maioria dos jovens obriga que a seleção para essas bolsas sejam acirradas.

Mas para quem mora em Manaus essa pode ser uma boa notícia, pois na cidade está sendo oferecido 2.846 bolsas para o ProUni. O candidato que se interessar em concorrer alguma dessas vagas deve antes realizar o Exame Nacional de Ensino (ENEM) e com a nota obtida nesse exame pleitear uma vaga.

No Brasil já são cerca de 919 mil estudantes beneficiados pelo programa, que busca ajudar estudantes de baixa renda a entrar e permanecer em uma faculdade. Para você realizar sua inscrição no ProUni é necessário acessar o site do programa através do endereço eletrônico www.prouniportal.mec.gov.br.

Lembrando que será necessário comprovar que você não possui condições de pagar a faculdade. Varias documentações para esse fim serão solicitadas então fique atento a esse fato. Outra dica para quem sonha em conseguir entrar no ProUni é tentar uma bolsa parcial, pois bolsas integrais são extremamente concorridas e se candidatar a uma meia bolsa pode aumentar suas chances de sucesso.

Então se você é um dos milhares de estudantes de Manaus que sonham com a universidade, não perca essa chance e se inscreva no programa o mais rápido possível.


Veja mais em: 2.846 bolsas para ProUni 

Nenhum comentário:

Postar um comentário