segunda-feira, 18 de junho de 2012

Tablet mais barato do mundo pode chegar ao Brasil


A empresa indiana DataWind quer utilizar os benefícios das leis de isenção fiscal para produção do equipamento em terras brasileiras.

Aakash, tablet mais barato do mundo


O UbiSlate ou “Aakash”, é voltado para estudantes e produzido na Índia com subsídio governamental de São Paulo - A fabricante indiana DataWind, dona do tablet mais barato do mundo, pode trazer o aparelho ao Brasil. A empresa quer utilizar os benefícios das leis de isenção fiscal para produção do equipamento em terras brasileiras.



O UbiSlate ou “Aakash”, é voltado para estudantes e produzido na Índia com subsídio governamental. O modelo mais popular custa 2.500 rupias indianas, o equivalente a R$87. O UbiSlate 7 vale 2.999 Rs, R$105.


O “Aakash” tem Android 2.2, possui WiFi, bateria de 2.100 mAh. O “UbiSlate 7″ chega ao mercado em janeiro de 2012 vem com Android 2.3, WiFi, bateria de 3.200 mAh e pode também funcionar como celular.

“Os ricos têm acesso ao mundo digital, os pobres e comuns têm sido excluídos. O Aakash terminará com a divisão digital”, disse o ministro das Telecomunicações e da Educação, Kapil Sibal, à Reuters, quando o país recebia 100 mil unidades do aparelho destinados a estudantes.


Segundo o presidente da empresa, Suneet Singh Tuli, países como Tailândia, Trinidad e Tobago, Turquia, Egito, Panamá e Sri Lanka também dialogam com a com a fabricante.


Além da receita proveniente do aparelho (hardware), espera-se sucesso em ralação ao sistema operacional (software). A DataWind consegue que o produto seja mais barato, pois a estrutura dos tablets transferem o processamento para a nuvem, por meio de servidores.



Fonte: Brasil Tab

Nenhum comentário:

Postar um comentário