domingo, 11 de novembro de 2012

iPad mini será fabricado no Brasil

O "Era Geeks" publicou este post e eu resolvi replicar pois pode ser interessante saber.


Fonte de Imagem (Divulgação / Apple)

A Foxconn é a empresa responsável por montar os produtos da Apple na China e no Brasil, e segundo o site CenárioMT, os novos modelos apresentados pela Apple em evento no dia 23 de outubro serão fabricados aqui no Brasil; o iPad mini e o iPad 4, que por sinal foi lançado poucos meses após o iPad 3 e traz pouquíssimas atualizações, porém muito importantes. Confira resumão do evento da Apple!

Segundo o site, a empresa taiwanesa recebeu nesta quinta-feira (08/11), autorização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para montar um novo iPad no Brasil, podendo se tratar do iPad mini ou o iPad 4.

O iPad mini foi o principal destaque entre os lançamento da Apple no dia 23, é surpreendente essa chegada da Apple no mercado de tablets menores, pois o próprio Steve Jobs antes de morrer havia afirmado que não faria um modelo reduzido do iPad, alegando que a tela de 7 polegadas é muito pequena. Mas não teve jeito, a Apple realmente não suporta concorrência, devido ao aumento de consumidores para esse tipo de tablet, a empresa da maçã resolveu lançar um concorrente de peso para tablets que estavam se tornando cada vez mais populares, como o Nexus 7, do Google, e o Kindle Fire HD.


As notícias são animadoras, mas é pouco provável que o iPad mini comece a ser montado logo aqui no Brasil, pois antes de comercializações como essas é necessário que o aparelho seja testado, o que ainda não aconteceu, ao contrário do iPad 4, que mesmo sendo novo, tem características muito parecidas com a terceira geração do tablet, que já é conhecida pelo público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário