segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Resumo Semanal das Novelas - 14/01 a 19/01 - Globo

Resumo das novelas da Globo, Malhação, Lado a Lado, Guerra do Sexos e Salve Jorge, para a semana de 14 a 19 de janeiro. Destaques para Salve Jorge: Hêlo sobre atentado, Áurea conta para Morena que Théo e Érica estão prestes a ficar noivos, Zyah encontra Ayla se preparando para o noivado e os dois se beijam.






Segunda-feira, 14 de janeiro
Durante a briga pelo buquê, Ana finge se machucar. Bruno dá atenção a ela. Dinho consola Fatinha e ela revela que sua primeira noite de amor foi com Bruno. Dinho pede para conversar com Bruno. Ju e Dinho conversam sobre o passado deles como namorados. Bruno não resiste e fica com Fatinha de novo, mas acaba se arrependendo. Marcela se emociona com a partida de Leandro e Isabela, e Tatá insinua que a professora quer se casar com Lorenzo. Nando atrapalha o encontro de Tizinha e Cezar. Isabela e Leandro chegam na casa nova para a lua de mel. Dinho descobre que Bruno ficou com Fatinha e confronta o rapaz.
Terça-feira, 15 de janeiro                                                               
Bruno admite que agiu mal com Fatinha, mas acusa Dinho de ter feito o mesmo com Ju. Dinho se culpa por ter traído Lia com Valentina. Marcela se emociona quando Gil aprova seu romance com Lorenzo. Fatinha se irrita com Dinho por ter afastado Bruno. Bruno resolve dar uma segunda chance ao namoro com Ana. Ju desconfia da relação de Dinho e Fatinha. Bruno decide levar Ana no hospital para fazer raio-X do pé. Dinho recebe uma mensagem de Valentina avisando que está voltando para o Rio de Janeiro. Fatinha descobre que Ana e Bruno reataram o namoro.
Quarta-feira, 16 de janeiro
Fatinha tenta desmascarar Ana para Bruno. Dinho envia uma mensagem para Valentina pedindo que ela não venha para o Rio. Raquel propõe que Fatinha guie turistas a uma comunidade. Bruno troca o nome de Ana pelo de Fatinha. Dinho combina de viajar com Lia para festejar seu aniversário. Lia convoca a turma para uma festa-surpresa para Dinho. Rômulo combina um encontro com Mario para ver apartamentos. Fatinha se sai bem na visita dos holandeses à comunidade. Lia, Ju, Gil e Lorenzo preparam a festa de Dinho. Bruno e Rita combinam de ser amigos. Valentina chega ao Rio.
Quinta-feira, 17 de janeiro
Fatinha tenta participar da reunião do CRAU, mas é rejeitada por Bruno, Ana e Rita. Lia leva Dinho para sua festa-surpresa. Valentina descobre sobre a festa de Dinho. Rita diz a Fatinha que apoia sua entrada no CRAU se ela realmente contribuir com a causa. Lia toca a canção que fez para Dinho e todos se surpreendem. Valentina chega à festa e Rômulo tenta impedir a suposta afilhada de se aproximar de Dinho. Rômulo propõe viajar com Paulina. Fatinha obriga Valentina a dançar com ela para afastá-la de Dinho. Tatá insinua para Raquel que Lorenzo vai morar com Marcela. Lia desconfia do presente que Valentina dá para Dinho. Ju vê quando Valentina beija Dinho.
Sexta-feira, 18 de janeiro
Ju exige que Dinho conte para Lia sobre Valentina. Ju conta para Gil que Dinho ficou com Valentina. Após o fim da festa, Dinho pede para conversar com Lia, mas Paulina o orienta a ir para casa. Dinho se aconselha com Fatinha, que sugere que ele negue o beijo de Valentina. Dinho tenta conversar com Lia, mas primeiro Robson interrompe e, depois, Fatinha e Orelha o impedem. No Misturama, Valentina assiste à TV Orelha e descobre que toda a turma vê o programa. Rita avisa a Fatinha sobre nova reunião do CRAU. Valentina diz a Orelha que tem uma boa reportagem para ele.

Segunda-feira, 14 de janeiro

Zé Maria pede Isabel em casamento. Mario pensa em sair em excursão com a peça, e Frederico gosta da ideia. Catarina conta a Neusinha que foi convidada para se apresentar no mesmo evento beneficente que Isabel. Albertinho e Esther ficam noivos. Zenaide castiga Elias. Zé Maria arromba a porta da casa de Zenaide para libertar Elias. Constância pensa em colocar Elias no internato. Jurema joga os búzios para Isabel.

Terça-feira, 15 de janeiro
Jurema aconselha Isabel a procurar uma mãe-de-santo. Teodoro pede Sandra em casamento. Carlota diz a Constância que pediu ao padre Olegário uma vaga no internato para Elias. Neto fica impressionado com o mapa feito por Tião. Celinha diz a Guerra que seria melhor Jonas não ter esperanças de ficar com Alice. Teresa aconselha Sandra a se casar com Teodoro. Madá entrega a Elias uma caixa de engraxate e o mapa de parte da cidade desenhado por Tião. Elias foge do morro.


Quarta-feira, 16 de janeiro

Isabel pergunta a Zenaide sobre Elias. Constância diz a Laura que Elias é um menino pobre que ela ajuda a criar. Isabel discute com Berenice. Zé Maria sai em busca de Elias. Elias vaga pela rua à procura de Constância. Isabel, Afonso e Laura colocam Constância contra a parede. Isabel diz a Jurema que ela vai dançar o melhor que pode no evento beneficente.

Quinta-feira, 17 de janeiro
Isabel afirma a Jurema que humilhará Constância em público. Isabel, Etelvina e Jurema castigam Berenice e Zenaide. Catarina revela a Neusinha que sabotará o palco para Isabel escorregar. Assunção insiste para Constância ir ao evento beneficente. Isabel exige que Catarina limpe o óleo que derramou no palco. Jonas fica atordoado ao ver Alice com Gustavo. Constância é vaiada no teatro. Assunção discute com Constância. Elias sente medo ao ver Isabel.

Sexta-feira, 18 de janeiro
Isabel tenta se aproximar de Elias, mas ele a rejeita. Laura avisa à mãe que Elias foi encontrado. Zé Maria decide levar Elias para junto de Jurema e Afonso. Constância chama Praxedes e denuncia Isabel. Esther rompe o noivado com Albertinho. Mario avisa a Frederico que Luciano entrará na peça. Praxedes prende Isabel por atentado ao pudor.


Sábado, 19 de janeiro
Zé Maria deixa Elias com Jurema e sai à procura de Isabel. Luciano expulsa Neusinha do teatro. Zé Maria pede ajuda a Edgar para tirar Isabel da cadeia. Quequé descobre que Luciano é filho de Diva. Edgar comunica a Isabel que ela responderá ao processo em liberdade. Albertinho sugere à mãe que Umberto seja seu advogado. Bonifácio fica furioso ao saber que Fernando se tornou o acionista majoritário da fábrica.






Segunda-feira, 14 de janeiro
Felipe revela para Roberta que Giocondo é amigo de Otávio. Carolina ouve as suspeitas de Charlô contra ela. Felipe tenta entregar a caixa de bombom para Roberta, que reage furiosa. A empresária pede para Dino verificar o contrato da empresa de Giocondo. Roberta se preocupa com a cláusula de exclusividade exigida no contrato da empresa de Giocondo. Carolina fala mal de Nando para Juliana. Juliana destrata Nando. Ulisses coloca laxante na comida de Semíramis e Frô. Nieta fala para Dino que Nando estava traindo Roberta com Lucilene. Otávio diz o que Felipe deve fazer para conquistar Roberta. Nando pede demissão. Ulisses ouve Zenon e Carolina falando mal dele. Giocondo insiste para que Roberta assine seu contrato.
Terça-feira, 15 de janeiro
Roberta decide não assinar o contrato com Giocondo. Zenon afirma a Carolina que anunciará o namoro dos dois após a luta de Ulisses. Charlô pede para Nando permanecer no emprego. Juliana lembra do beijo que deu em Nando. Isadora avisa a Lucilene que Ulisses foi demitido. Ulisses obriga Carolina a ir com ele até o local de sua luta. Veruska e Otávio armam para que Nieta convença Dino a ajudá-los. Todos enaltecem o rival de Ulisses no local da luta. Vânia afirma que Juliana está apaixonada por Nando. Roberta recepciona Charlô e amigas em sua casa. Felipe invade o apartamento de Roberta e a beija na frente de todos.
Quarta-feira, 16 de janeiro
Nando se enfurece com Felipe. Vânia pede para Juliana fazer alguma coisa para reverter a demissão de Nando. Zenon não gosta de ouvir Carolina falar mal de seu irmão. Nando e Roberta chegam para ver a luta de Ulisses. Frô se insinua para Ronaldo. Charlô repreende Felipe pela invasão à casa de Roberta. Nenê e Montanha se preocupam com o estado de Ulisses. Ulisses começa a reagir na luta depois de ver Zenon. Felipe tenta encontrar uma ex-namorada para sair. Juliana vai atrás de Nando e vê Otávio sair da casa de Nieta. Ulisses vence a luta por nocaute.
Quinta-feira, 17 de janeiro
Todos vibram com a vitória de Ulisses e Carolina fica furiosa. Ulisses agride Zenon. Nando chega com Roberta para a comemoração de Ulisses e todos ficam constrangidos. Vânia leva Felipe para casa. Nando levanta um brinde para Ulisses, que se emociona. Zenon engana Carolina. Frô vai embora com Ronaldo. Olívia tem uma ideia para descobrir o mistério de Otávio. Juliana fica perturbada ao ver Nando com Roberta. Vânia se recusa a ficar com Felipe. Ulisses pede para Lucilene passar a noite com ele. Charlô e Olívia observam as câmeras e microfones que serão colocados no quarto de Otávio. Giocondo fala para Dino que Nando é um agente de Otávio. Juliana pede desculpas para Nando.
Sexta-feira, 18 de janeiro
Nando aceita as desculpa de Juliana. Charlô comenta com Otávio que lembrou do baile em que dançaram juntos no passado. Giocondo deixa Dino em dúvida com suas insinuações sobre Nando. Frô se esconde de Ronaldo. Carolina ouve Otávio dizer para Felipe que Juliana tem um envolvimento com Nando. Vânia pede para Juliana ajudá-la a voltar a trabalhar na loja. Otávio engana Nando para que ele siga seu plano. Felipe pergunta a Juliana o que existe entre ela e Nando. Nieta arruma um jeito de falar para Dino o que combinou com Otávio. Kiko pede para Nenê contratar alguns capangas para sequestrar Nando. Dino pergunta a Nando se foi Otávio quem mandou ele convencer Roberta a não fechar negócio com Giocondo.
Sábado, 19 de janeiro
Roberta repreende Dino. Nando confirma à namorada que foi Otávio quem mandou ele falar sobre a fábrica. Charlô não gosta de saber que Ulisses foi demitido por Isadora. Lucilene apoia Ulisses. Nando conversa com Roberta sobre o contrato de exportação da Positano. Nieta sugere que Dino forje as contas da Positano para obrigar Roberta a assinar contrato com Giocondo. Charlô se surpreende por Vânia querer trabalhar como vendedora da loja. Charlô ouve Carolina ameaçando Nando. Charlô questiona Nando sobre Carolina. Zenon se encanta com Charlô. Roberta fica surpresa com o balanço que Dino lhe mostra. Fábio procura Felipe.


Segunda-feira, 14 de janeiro
Waleska percebe quando Rosângela entrega ela para Irina. Russo descobre que Morena e Jéssica foram na casa de Helô. Morena e Jéssica chegam à casa da delegada, mas são impedidas por Russo de subir. Pepeu e Drica ficam apreensivos ao ouvir Fatma falar com Berna sobre o dinheiro que eles pegaram. Irina avisa que Waleska trabalhará na rua depois de descobrir que ela enviou um bilhete para o Brasil. Fatma fala para Berna que o dinheiro sumiu, Mustafa ouve a conversa e interroga a mulher. Érica conta para Márcia que ficará noiva de Théo. Théo faz a ronda no Alemão, mas Morena não deixa Júnior se aproximar com medo de que Russo saiba quem é o ex dela. Ao entrar em seu carro, Helô sofre um atentado.
Terça-feira, 15 de janeiro
Helô consegue sair do carro incendiado. Stênio se desespera com a notícia e vai até a casa da ex. Stênio e Helô se beijam. Pescoço inventa uma doença para não ir à delegacia. Sheila briga com Morena porque a amiga se recusa a lhe passar o telefone de Wanda. Amanda e Yolanda descobrem que Antônia está no flat de Carlos. Celso destrata Wanda. Áurea conta para Morena que Théo e Érica estão prestes a ficar noivos. Berna pede para se encontrar com Wanda. Jéssica e Morena entram no prédio de Helô pela garagem. Bianca resolve voltar para o Brasil. Delzuite chega com Pescoço à delegacia. Érica pede para conversar com Théo sobre o noivado. Helô conta para Morena e Jéssica que Barros as viu em uma boate e acredita que as duas se tornaram garotas de programa.
Quarta-feira, 16 de janeiro
Morena e Jéssica não conseguem se explicar para Helô porque são interrompidas por Ricardo. O policial federal conta que o vídeo de segurança que mostra o responsável pelo atentado foi encontrado. Morena se abala com o desprezo de seus vizinhos. Haroldo conta para Lívia que o bandido que sabotou o carro de Helô foi identificado. A vilã manda Russo eliminá-lo. Demir leva Bianca ao aeroporto. Esma reclama de Zyah ter ficado sozinho depois que Ayla conseguiu um pretendente. Isaurinha leva Raissa para ver a mãe. Irina manda Waleska trabalhar na rua e Rosângela fica satisfeita. Haroldo diz para Helô e Stênio que o sabotador do carro foi morto. Morena vê Théo e Érica na rua. Celso descobre que Antônia se encontrou com Raissa e fica furioso. Morena espera por Théo na porta de casa.
Quinta-feira, 17 de janeiro
Théo e Morena se beijam. Jéssica entra no hotel de Lívia e reconhece o local. Morena mente para Théo e afirma que não esteve em Copacabana. Morena afirma a Théo que não vai mais se separar dele. Jéssica conta para Morena que encontrou o hotel para onde foram levadas. Érica descobre que Théo não dormiu em casa. Élcio insiste em se fazer de amigo íntimo do coronel na mansão dos Flores Galvão. Théo descobre que Érica sabia da volta de Morena. Théo discute com Áurea e Érica. Russo intimida Morena. Sarila convida Zyah para a festa de noivado de Ayla. Théo encontra Morena no colégio de Junior. Helô não gosta de saber que Stênio dormirá em sua casa. Théo reconhece Jéssica e afirma que a viu com Morena em Copacabana.
Sexta-feira, 18 de janeiro
Morena confessa a Théo que esteve na boate e fala sobre a carta de Waleska. Ele fica desconfiado e diz que vai até o local entregar a carta pessoalmente. Morena aborda o assunto tráfico de pessoas sem dizer que foi vítima, mas Théo acredita que esse tipo de crime é lenda. Helô não deixa que Stênio conte nada sobre a investigação para Lívia. Helô exige que Berna revele o que sabe sobre a adoção de Aisha. Antônia tenta prestar queixa contra o ex-marido. Celso exige que Deborah impeça a ex-mulher de ver sua filha. Helô obriga Berna a contar a verdade para Mustafá. Théo vai à casa de Lucimar e conhece Russo. Théo comenta que Morena é muito ingênua por acreditar que exista tráfico de pessoas. Jéssica convence Morena a ir ao desfile de Lívia para tentar falar com ela sobre Wanda. Zyah encontra Ayla se preparando para o noivado e os dois de beijam.
Sábado, 19 de janeiro
Ayla vai embora com Zyah de seu noivado e Ekram vê os dois. Sarila recebe o noivo da enteada e fica satisfeita com o presente que recebe. Tamar avisa que a irmã sumiu. Zyah leva Ayla para a casa de Cyla e Tartan. Lívia proíbe Wanda de fazer qualquer coisa contra Morena até o fim das investigações. Pescoço fica intrigado com o interesse de Vanúbia em Russo. Salete reclama para Stênio que Drica e Pepeu não lhe pagam. Fatma descobre que Pepeu pegou o dinheiro de Berna. Morena pede para Théo acompanhá-la ao desfile de Lívia. Carlos pede para Antônia não fazer nada que contrarie as ordens do juiz. Celso viaja com Raissa para não deixar que ela se encontre com a mãe. Waleska alerta Rosângela sobre Irina. Lucimar leva Russo a um baile e Vanúbia chega ao local. Berna implora que Helô salve seu casamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário